Regras e prémios

 

Concurso?

São convidados a terem uma ideia original para uma curta-metragem sobre o VIH/SIDA, sexualidade, violência contra mulheres OU álcool, drogas e sexo. Podem criar uma história ficcional ou partilhar uma história verídica, que tenham vivido. As melhores ideias serão adaptadas por profissionais e convertidas em filmes, por alguns dos realizadores mais conceituados do mundo e jovens talentos do cinema. Os filmes da Global Dialogues, cada um deles a ostentar orgulhosamente os nomes dos seus jovens autores, são vistos por mais de 200 000 000 pessoas, anualmente, on-line e na TV.

Quem e onde?

O concurso da Global Dialogues é aberto a TODOS os jovens, DO MUNDO INTEIRO, que tenham menos de 25 anos, a 31 de março de 2015. (Se forem mais velhos, podem participar ao trabalhar numa equipa liderada por alguém com menos de 25 anos).

Quando?

Todas as inscrições devem ser entregues on-line ou por correio, até à meia-noite GMT, 31 de março de 2015.

Como participar?

Cabe a quem participa decidir o formato da sua ideia. A maioria dos participantes dos concursos Global Dialogues escreve contos, mas também podem enviar um vídeo, uma peça de teatro, uma banda desenhada, uma canção ou um poema… Tudo é possível, desde que o texto seja em Português, Inglês, Francês, Alemão, Hindi, Bahasa Indonesia, Kiswahili, Mandarim, Russo ou Espanhol.

Se escreverem uma história, esta pode ter até 10 páginas (no máximo!). Canções ou vídeos gravados não podem exceder os 10 minutos.

Ao criarem a vossa ideia, por favor, falem com organizações ou indivíduos da vossa comunidade que vos possam fornecer informações fidedignas sobre os temas do concurso, ou consultem fontes de informação credíveis, online..

Podem participar individualmente ou em equipa. Trabalhar em equipa tem as suas vantagens. É uma excelente oportunidade para debater as questões em conjunto e descobrir o que outras pessoas pensam e sentem. Cada equipa deve escolher um líder.

Cada participante (ou líder da equipa) tem de preencher o Questionário ao Participante. Assim, para participarem no concurso, devem entregar duas coisas: a inscrição no concurso e o Questionário devidamente preenchido.

Para consultarem o Questionário ao Participante, os contactos para onde podem enviar os vossos projetos e uma lista de sugestões de tópicos, por favor passem à secção  Participar no concurso.

Copyright.

O concurso da Global Dialogues é coordenado pelo GDT (The Global Dialogues Trust, Instituição de solidariedade social registada em Inglaterra com o Nº 1071484). Todos os projetos a concurso tornar-se-ão propriedade do GDT, que se reserva o direito de adaptá-los e publicá-los sob qualquer forma, no contexto das suas atividades, mencionando devidamente o nome do autor (ou do líder da equipa), sempre que possível e apropriado. Os participantes cedem todos os direitos relativos aos seus projetos ao GDT. Os vencedores autorizam os organizadores a usar o seu nome e endereço para fins publicitários.