Visão geral do projeto

 

O processo Global Dialogues, em expansão e consolidação constantes desde o seu início, em 1997, inclui cinco componentes inter-relacionados que se reforçam mutuamente:

Global Dialogues PROCESS photoVoz dos jovens e mobilização social. As equipas de proximidade da Global Dialogues, ativas a nível comunitário e online, envolvem os jovens em atividades inovadoras e participativas, destinadas a estimular e amplificar a voz da juventude. Em concursos internacionais, os jovens expressam-se ao criarem histórias ou narrativas, sobre questões de saúde globais ou outros tópicos de importância crucial para o nosso mundo.

Media sociais para a mudança. Através de uma colaboração criativa ou, como gostamos de dizer, da criatividade partilhada, as histórias dos jovens ganham vida como filmes ou representações teatrais da Global Dialogues, disponibilizados em várias línguas e distribuídos gratuitamente, a nível comunitário, na Internet e via televisão, alcançando centenas de milhões de pessoas, todos os anos.

Criação de um novo conhecimento sobre as perspetivas dos jovens, através da investigação narrativa. As histórias criadas pelos jovens, nas atividades da Global Dialogues, são sistematicamente analisadas, para obter uma visão dos pensamentos e sentimentos, preocupações e sonhos, desafios e soluções dos jovens.

Ativismo global e local. As produções artísticas da Global Dialogues, bem como o novo conhecimento obtido a partir da análise narrativa, são aplicados para melhorar políticas e programas, a vários níveis.

Acompanhamento e avaliação rigorosos e uma partilha aberta das lições e dos resultados.

Em todas as suas atividades, a equipa da Global Dialogues esforça-se por cultivar a empatia, a compaixão e a união na diversidade.